15 de março de 2010

Sonhos bizarros

Não sei se foi porque li a mensagem da Juliana que contava que sonhou que saía do funeral/enterro da mãe e chegou a carta de pedido do exame médico do processo federal, mas hoje tive um sonho bem pesadinho com meus amigos que se foram.

Na faculdade descobri porque os seguros de carro são mais caros pras pessoas da faixa dos 20 anos, principalmente se for homem. É que a taxa de mortalidade e merda que esse grupo faz, é bem superior aos demais.

Primeiro, em 1998, foi um acidente de carro em Recife. Nele uma amiga (que estava no banco de trás do carro) morreu de forma trágica, mega traumático.

Depois, em 2001, foi a vez de um amigo querido, amado, salve-salve. Ele sempre foi brigão, nas festas eu ficava o distraindo pra evitar que fosse "defender" alguma menina importunada. Bom, depois que ele já era "um homenzinho", casado, mais calmo, ele se mudou pra BH pra morar com a paixão de sua vida. Que casal delícia. Um belo dia, foram numa boate, um cara deu em cima da mulher dele, ele ficou irado, deu um esporro no cara e resolveram ir embora. Na saída, o sujeito saiu, chamou o meu amigo e deu um tiro na cabeça dele.

Por fim, em 2002, foi um carro lotado de amigos. Eles saíram pra noitada (leia-se muita bebida), resolveram pegar estrada e, voilà, bateram de lado num caminhão. O resultado? O carona esmagou o maxilar e os dois de traz morreram.

O mais chocante pra mim, por mais bizarro que pareça, é que poderiam ter sido outras pessoas, mas parece que essas foram escolhidas à dedo. Todos os quatro se destacavam por sua hiper-sensibilidade, eram mega-amorosos, especiais não só pra mim, mas pra um grupo tão grande de pessoas que no enterro até chocou...

Bom, o tema dessa mensagem são os sonhos bizarros, mas achei que não faria sentido sem essa introdução.

Acontece que de vez enquando sonho com esses amigos e, hoje, tive um sonho muito louco e doloroso.

Sonhei que todos estávamos juntos, numa aula ministrada pelo Chico Buarque, que tinha umas teorias filosóficas interessantíssimas. Como esses quatro sempre foram questionadores da ordem mundial, com espírito aguçado e provocadores por natureza, eles questionavam, movimentavam tudo.

Encabeçando esse grupo, tinha o professor (que começou sendo o Chico, mas agora virou o Napoleão Bonaparte). Mas havia um outro grupo da turma que odiava esse professor e resolveu dar um basta.

Marcaram num barzinho e deixaram uma mala com dinamites no pé do proferror e depois saíram. Em algum momento o professor se mexeu e a mala foi parar no meio dos meus amigos. Todos morreram. (acho que aqui eu já peguei do filme Operação Valquíria...heheheh).

O fato é que eles morreram. Aí me deu aquele sentimento de perda pela segunda vez e comecei a chorar. Acordei chorando e continuo chorando. 

Amigos, sinto muita falta de vocês.


O tempo agora:
Montréal 3ºC / Rio de Janeiro 26ºC

__________________

2011-04-21

Droga, fui reler o post e comecei a chorar de novo. Tem umas feridas que nunca fecham. :/

0 comentários:

Postar um comentário