5 de março de 2010

Novo estilo de vida

Uma coisa que nos é muito estimulante nessa mudança é fazê-la como um impulsionador de transformação de nosso estilo de vida.

Desde aqui do Brasil, já estamos aplicando esse princípio. Agora estamos nos desapegando a determinados bens materiais que estimamos há anos, mas nunca usamos. Isso vale pra quase todos os campos de nossas vidas! Agora perguntamos pra tudo: mas eu realmente quero isso, a ponto de querer pagar excesso de bagagem pra levar pra Montréal?

Eu jamais imaginara o efeito que isso causa em tudo na vida!

Outro aspecto interessante de transformação é que queremos mudar nosso estilo de uma forma mais abrangente:

1-atividades físicas: 
  • sempre queremos nadar, mas assim que começa a chover ou esfria uns pequenos graus, vira a desculpa perfeita pra pararmos. Mas em chez nous essa desculpa não vale, já que as piscinas são cobertas e climatizadas;
  • a outra desculpa perfeita é falta de dinheiro. Temos l'argent para comer fora, mas pra natação.... Não teremos mais essa desculpa, já que em quase todos os bairros existem piscinas públicas lindas e limpas e gratuitas!
2- Vestimenta:
  • As roupas no Brasil são escandalosamente caras e, a maioria, de péssima qualidade, mas Montréal tem muita opção;
  • Como já passei do peso faz tempo, achar roupa que caiba em mim é sempre dramático. Parece que as pessoas acham que gordo tem que se vestir de velho ou de palhaço. Daí fico logo deprimida e não compro nada. Mas em chez nous (nossa casa ou nosso país, em francês) praticamente todas as roupas tem dos números mais esqueléticos aos mais rolantes, ou seja, é a inclusão de extra P e extra G que nunca são levados em consideração;
  • Por fim, quem quer se vestir num calor desses? Na boa, passo o tempo todo desesperada com o calor, o Gato então nem se fala! Já em Montréal, o frio permite o uso de diversas camadas, mas com estilo, por favor!
3- Alimentação
  • Eu sei que brasileiro adora se gabar da fantástica culinária que tem, mas sinceramente, não sou tão fã assim. Claro que gosto de um bom feijão com arroz e ovo, mas todo dia não, por favor. Nós amamos experimentar novos sabores e Montréal é perfeita pra isso. Aqui no Rio um casal tem que reservar uns R$80,00 ($40CAN) pra poder comer uma comida peruana. Em chez nous o mesmo casal come comida Tai por $15CAN. Além disso, no supermercado tem comida de todos os cantos do mundo pra ser feito de maneira instantânea, por uns fantásticos $5CAN;
  • Como se resolve excesso de peso? Malhando e comendo corretamente, certo? Somos hiper-preguiçosos com esse cotidiano de cozinhar, ou seja, terminamos indo pelo caminho mais fácil de pedir comidas gordurosas ou preparar super-sanduíches. Mas em Montréal tem congelados do Vigilnates de Peso por $2CAN à disposição nos supermercados. Muito mais fácil, não?

Bom é isso, espero que todos esses planos funcionem! *rindo*

__________________

2011-04-18


Sim, sim e sim! Desde que chegamos só confirmamos tudo que está escrito acima. Não moramos perto de uma piscina pública, mas coladinhos no Y que custa 40$ por mês, ou seja, super pagável. 


Sim também pra alimentação. A gente compra uma salada mega foda com tudo que tem direito, inclusive o molho, por 2,90$ e ela dá pros dois almoçarem BEMMM. Mas confesso que sou gulosa e quando estou cansada eu quero mesmo é uma super-pizza... enfim, tenho que retrabalhar esse tema!


E sim pra roupas pra todos os tamanhos. Aqui eu nem sou o tamanho máximo, to longe disso, e me surpreende como sempre acho o que estou buscando. Inclusive pra minha altura com a opção petite, já que sou baixinha e as calças firariam sempre enormes em mim.

0 comentários:

Postar um comentário