30 de março de 2010

Pets e a mudança

Tenho acompanhado alguns blogs de pessoas que tem bichinhos, como nós. E sempre a questão é sobre como transportá-los. Obviamente também estamos nesse drama.

Quando se trata de um cachorro, acho que tudo é um pouco mais fácil. Eles ficam assustados, mas se socializam com mais facilidade. Já os gatos, parece que vão morrer.

Quando levo o nosso gato pra veterinária, ele fica como se estivesse indo pra forca. Quando chega lá fica todo besta se mostrando, mas o percurso parece o final do mundo. Aí estamos assustados imaginando como ele se comportará durante a viagem.

Até agora o plano é que ele vá como carga viva, pra ir direto pra Montréal, ao invés de fazer milhares de paradas, rever a gente, nos perder de novo... Sei lá, estamos processando essa informação.

A outra coisa que nos perturba é como faremos assim que chegarmos. À princípio tínhamos decidido alugar um apartamento de temporada, pra procurarmos um definitivo com calma. Mas achar um de temporada que aceite gatos tem sido um desafio! 

Como temos medo de algumar um apto por um ano sem termos ao menos entrado uma vez e sentido o clima, passamos pra opção de ir pra um hotel que aceite pet. Existem vários em todo o Québec. Mas o problema é que eles têm uma regrinha que complica tudo. É que o pet não pode ficar sozinho no quarto, tem que ficar com o dono. Se o dono sair, ele tem que ir também.

Novamente, se fosse um cachorro, não tinha erro. Ele ficaria na coleirinha passeando conosco. Mas o nosso gato? Ele se assuta só de colocar um colarzinho básico! *rindo*

Aí passamos pra um plano nada animador. Ele ficaria no no Brasil, num hotelzinho, durante uns dias e depois seria enviado como carga viva pela empresa Doc-dog, de São Paulo. Eles são especializados nisso e não são tão careiros assim, eu acho. Vou pesquisar esses preços melhor e depois passo a informação.

Ele já passou 10 dias no hotelzinho da veterinária aqui do Rio. Como a castração era um passo importante pra ele virar cidadão canadense e ele já tava aparecendo todo machucado da farra, resolvemos que seria um bom momento assim que pegamos o CSQ. Ficamos preocupados no início, mas era importante então topamos. Mas ficamos com o coração na mão. No final dos 10 dias ele tava lindo, feliz, mais limpo que nunca e castrado.

Então fica a questão: como fazer pra transportar e estar em chez nous avec lui, e procurar apartamentos?

___________________

2011-04-21

Tivemos a sorte de ter minha prima morando aqui exatamente nesse nosso primeiro ano E dela morar num prédio que aceita animais! Então chegamos e fomos pra casa dela até acharmos nosso apê.

O que faríamos, se isso não tivesse acontecido, era sublocar um apê por uns 2 meses. Assim teríamos tempo de procurar um bom apê, mas ficaríamos bem instalados com nosso gato nesse meio tempo.


2 comentários:

Lupatinadora disse...

Oi Alice,

Estou numa situação parecida com a sua, mas no nosso caso temos uma cachorrinha. Eu orcei 2 empresas para levá-la como carga (dê uma olhada nesse post: http://dofornoparaofreezer.blogspot.com/2010/02/levando-cachorro-para-o-canada.html) e os preços foram absurdos. Levando como bagagem na United custa US$100. Se o seu gato tiver menos de 10 Kg, ele pode ir na cabine com você (e minimizar um pouco o sofrimento dele). Pesquise na cia. aérea.

Quanto aos lugares temporários, minha dica é olhar no Craigslist algum sublet (esse é nome em Toronto) ou algo assim pra vocês ficarem no começo. Tem uma caixinha que dá pra clicar "aceita gatos" e aí só aparecem lugares que aceitam gatos. Nós provavelmente faremos isso - concordo que não dá pra alugar apto por 1 ano só olhando foto na net.

bjo

Lu

http://dofornoparaofreezer.blogspot.com

Juliana disse...

Pois é... o transporte dos nossos bichinhos é realmente "a" questão, em termos de viagem e primeiros dias... mas o engraçado é que eu sempre achei mais facilidade em encontrar imóveis (mesmo os temporários) que aceitam apenas gatos... vou dar uma olhada se eu guardei alguns desses locais e te passo...

Postar um comentário