2 de março de 2010

Primeira Página


Nós decidimos ir morar no Québec, especificamente em Montréal, depois de algumas conversas com amigos, que moraram por lá durante um ano. Nosso projeto era conjunto, iríamos pra lá os quatro e viveríamos no "mundo maravilhoso de Bob".

Na real, quando a gente tá casado há um tempo, não é bem assim que rola, muito menos depois que se passa dos 30 e está chegando na casa dos qua-ren-taaaa.

Bom, velhices à parte, o dito casal teve neném e está com a vida de outra forma: apartamento próprio, filhote lindo, família unida, emprego bom...

E nós? Teóricamente deveríamos estar como eles. Nós temos apartamento próprio (bem perto do deles), o Gato de Cheshire já terminou o mestrado, eu já a especialização, já terminamos o curso de francês... Mas três anos depois, não temos filhos (queremos esperar até chegarmos), não temos mais um empregão (largamos essa vida pra podermos começar a próxima), já temos o CSQ... Fizemos uma escolha diferente.

Falando em escolha, uma coisa que me impressiona nos blogs que leio é que a maioria das pessoas que diz que vai pro Québec, fala da violência do Brasil. Tá certo, não tá fácil, vivo no Rio e sei bem, mas daí isso justificar uma mudança dessas, sei lá. Vai morar no interior então!

Na boa, não to saindo por causa de uma coisa específica, não acredito que alguém esteja. Mas todos ficam perguntando e a resposta termina ficando mais simplista a cada dia que passa.

Pra mim, a melhor resposta é a frase recorente de um amigo:
POURQUOI PAS?

Nós, Alice e
Gato de Cheshire, acreditamos que a vida é pra ser vivida, o mundo é pra ser explorado. Não acreditamos que depois que você passa dos 30 tem que estar casado, com casa própria, filhos e, de preferência, com um incrível emprego de funcionária pública.

Minha mãe fica em pânico, me liga toda semana e diz: olha que beleza de concurso, etc e tal...

Beleza de concurso? Sinceramente, tenho pavor de me imaginar para o RESTO DA VIDA fazendo o mesmo trabalho, com as mesmas pessoas, no mesmo lugar!

Então é isso, vamos pra Montréal, viver intensamente e depois pensar o que será depois.


________________

2011-04-18


Depois de mais de um ano de blog a coisa aqui mudou bastante. Hoje não somos mais um casal que pesquisa sobre o Québec, mas somos um casal que mora em Montréal. Junto conosco novos escritores ativos entraram no blog, alguns como uma faceta de moi-même, como é o caso da Rainha de Copas e da Selma, outro é o Ornitorrico, personagem inexplicável até pra nós mesmos, e que faz uma baguncinha em todo o funcionamento desse Mundo imaginário.

0 comentários:

Postar um comentário