12 de março de 2010

Blogs que eu leio

Em outro post eu reclamei sobre essa rede que os brasileiros montam quando chegam no Québec, mas também queria falar dos blogs legais e experiências interessantes que já encontrei pela net.

Desde que começou essa odisséia de Québec (depois detalharei melhor) fui em busca de informações na net, claro. E foi um blog que abriu toda uma gama de conhecimentos sobre o assunto e sobre a profissão de arquiteto no Québec. O blog do Luis e da Tati serviu de guia pra MUITAS pessoas, pois eles se preocuparam na coleta e distribuição de informações que eu nunca vi na net.

Depois desse blog, fiquei vagando em busca de algo interessante e consistente. Foi nesse momento que achei a Mi. Ela começou e terminou o blog já no Québec, especificamente em Laval. Foi com ela que encontrei MUITAS infos sobre o cotidiano, além de ter sido um prazer enorme de ler pois ela realmente escreve como fala, então dá pra sentir a emoção. Pra quem busca informações sobre a universidade é ótimo também, porque ela tava fazendo mestrado e deixou todo mundo participar desse cotidiano.
_______________________

2010-04-25

A Mi é a Mylene, que está entrevistada no novo site do MICC. A entrevista é exatamente o que ela fala no blog, uma delícia de acompanhar e, pra mim, um exemplo da boa forma de ir pra um novo país. Ou seja, com muito estudo, com pouca fissura pra ficar no núcleo brasileiro e com muita boa vontade com tudo e todos.
_______________________

Depois disso fiquei mais um looongooo tempo vagando pela net. Toda vez que encontrava um blog de alguém que parecia interessante, essa pessoa chegava no Québec e começava a fazer as coisas mais bizarras (pegar comida beneficente, só sair com brasileiros, trabalhar com qualquer coisa sem construir uma carreira, não se interessar em construir uma vida quebecois...). E assim eu ficava frustrada novamente.

Atualmente estou lendo o blog da Juliana e estou adorando. Tomara que ela chegue em Montréal e permaneça sendo ela mesma! *rindo*

Bom, por hoje é só pessoal.

______________________

2011-04-18

Atualmente eu leio e recomendo o blog dos QuebecQuando. Eles são queridos, fofos, gostam de jazz, são mega críticos, novinhos com jeito de velhos, bebem bons vinhos, comem bons queijos e estão finalmente começando o processo deles. :)

0 comentários:

Postar um comentário