4 de março de 2010

Onde Morar?

O Gato de Cheshire e eu somos levemente neuróticos com o quesito da escolha do local de moradia. Não é pra menos, somos urbanistas de formação, ou seja: viciados em pesquisa sócio-econômica, em morfologia urbana, nos preconceitos das cidades sobre elas próprias, na maneira com que todos encaram todos e terminam cuidando do seu espaço.

Isso significa que passamos grande parte do nosso tempo de pesquisa sobre Montréal, acumulando informações que terminam por modificar ou confirmar nossa escolha de onde morar.

O lugar que chegamos mais perto de ter certeza foi a Île des Souers. Isso porque o perfil sócio-econômico é fantástico, totalmente diferente do seu "arrondissement" (região administrativa) Verdun. A Île des Souers é simplesmente linda, calma e ainda aceita animais. Além disso, ela possui três prédios cujo projeto são de Mies Van Der Rhoe, a um preço super-acessível. Terminamos por desistir por causa da distância para a UdeM, onde pretendemos estudar.  Mas pra quem não terá essa mesma rotina, vale à pena. São 17 minutos de ônibus até a estação Square Victoria, ou seja, em 17 minutos você está no Centro da cidade. 

Já ponderamos muito sobre Rosemont! Ah, lá é muito fofo. Quando visitamos a cidade ano passado, fomos umas três vezes a esse bairro e ficamos apaixonados. Mas veja bem, não é qualquer área, é o Vieux Rosemont! Lá sim, é delicioso. Mas, mais uma vez paramos no quesito UdeM. Cara, estudar na Uqam é muito mais prático do ponto de vista geográfico! *rindo*

Para saber mais, aqui tem tudo o que se busca do ponto de vista sócio-econômico.

__________________
2011-04018


Terminams escolhendo o Plateau como bairro de começo de vida aqui, porque e bemm central e prático pra ir pra udeM e qualquer outro ponto da cidade. mas outro dia passamos o dia passeando na Ile des Soeurs e realmente é um lugar apaixonante. Ficamos abalados pensando em morar lá mesmo sendo anti-prático pra nossa vida desse momento... mas fomos racionais e desistimos, infelizmente... ehehehe

0 comentários:

Postar um comentário