2 de março de 2010

Múltipas-escolhas

Desde que começamos a pensar em nos mudar pra Montréal, iniciamos uma loooogaaaa pesquisa pra saber o que fazer, quando e como. E nessa pesquisa entra, claro, a leitura dos blogs.

Primeiro veio o tema: onde morar? O que precisamos? Quanto precisamos?
Depois veio: e agora, somos arquitetos e nossa profissão é regulamentada!
E em seguida: mas eu quero ser arquiteta? Eu gosto? E se não quiser, o que posso fazer?
Por fim veio a linda sensação de liberdade total!

Sim, pra nós essa mudança dá uma linda sensação de vôo, onde a gravidade não conta mais, as decisões podem ser revisitadas sem medo, as transformações são totalmente possíveis.

À partir daí quase enlouquecemos: busca de sites das universidades pra pensar num belo mestrado/doutorado... busca pela profissão dos sonhos, busca pelo que não perdemos, busssscaaaaaaa............

E assim eu virei chefe de cozinha, depois virei fera do Gis e por fim (por enquanto pelo menos) serei uma fantástica diplomata!

E a arquitetura?? Sei lá, veremos como encaixar tudo isso!

1 comentários:

Um dia... Aline... no Québec disse...

Olá Alice!

Eu encontrei o seu blog a pouco, li o primeiro post ontem, adorei e pensei: vou com calma com esse aqui porque é muito bom. Parabéns!
Sou arquiteta também e há algum tempo eu me faço as mesmas perguntas que você cita acima, e já não me sinto mais tão culpada por não ter certeza sobre a continuidade da arquitetura como profissão na minha vida.

É isso, espere por muitos comentários meus nos seus posts e mais uma vez parabéns pelo blog.

Abraços,

Aline.

Postar um comentário