6 de abril de 2010

O que levar?

Essa fase de pós-CSQ é interessante, tem tanta coisa e tanta ansiedade acumulada que dá uma insegurança/certeza que não vai dar tempo.

Um assunto recorrente é o que levaremos e o que não levaremos. Decidimos fazer nossas 6 malas com uma seleção de mais urgencia e guardar com nossos pais algumas outras pra serem levadas por quem for nos visitar, ou quando viermos passar férias por aqui. Seriam então 6 malas agora e mais umas 4 malas pro futuro.

Mesmo pensando em 10 malas, é pouco pra o total de coisas que acumulamos na vida. Aí entram as questões fundamentais: O que realmente é importante? O que tem valor sentimental inestimável? O que é lixo mas que não sabemos que é?

Além disso, recentemente, conversando com uma tia que morou 30 anos fora do Brasil, ela nos aconselhou a não deixar de levar referências que nos façam sentir em casa, pra não bater uma saudade absurda. Imagina a cena: você de TPM, sozinha em casa, com a neve lá fora e o mundo mega-escuro e... a saudade. Nada melhor que algum objeto que te dê conforto emocional, certo? Melhor até que o chocolate! *rindo*

Ok, faz sentido. Mas que objeto, dentre todos, sintetiza nossa vida, referencia o nosso ser, nos traz recordações maravilhosas, não quebra com facilidade, não ocupa um volume absurdo e pesa pouco? Há de convir que são muitos requisitos juntos!!!!!!

Acho que encontrei. Trata-se de um presente que ganhamos de casamento. São dois bonecos de pano, beeem tradicionais do interior do nordeste, vestidos com roupa de casório no interior. Eles são lindos, cool, nos lembram nosso começo de vida juntos, nos acompanharam nesses 8 anos, são de pano então não quebram, são pequenos e quase não pesam.

Ufa, um ítem tá garantido...hehehe

Outra coisa que semrpe ficamos em crise são nossas ferramentas. Nós adoramos bricolagem. Mas ferramentas, apesar de caras, ocupam um puta volume/peso e têm à venda em chez nous. Pô, mas é muita coisa pra comprar de novo... Acho que esses itens ficarão na tal mala pros amigos carregarem.

Agora, a parte mais difícil: os livros! Não temos tantos quanto gostaríamos, mas... Aí temos que selecionar o que é importante, o que é emocional e o que não tem mais sentido na vida. Ok, fizemos uma pré-seleção e fomos ver o que isso significava em número de malas. Balança no escritório, malas à postos e...três malas! Pô, levaremos 6 malas no total, e 3 serão de livros? Isso mesmo, paciência.

No final da fila estão nossas roupas. Na verdade, elas já estão pedindo pra serem trocadas faz tempo, mas como "como iremos nos mudar", ficamos sem querer comprar nenhuma. Menos peso/volume, menos $$. Mas também não dá pra ir pra lá sem nada, muito menos ficar mega mal vestido aqui, né? Esse equilíbrio tá difícil de achar! *rindo*


O tempo agora:
Montréal 14ºC / Rio de Janeiro 22ºC

_________________________
2011-08-01
Terminamos vindo com 4 malas e o Azeitona, enviando 6 caixas como carga e minha mãe trouxe a única mala que ficou, a de recordações. As ferramentas, apesar da dor de deixá-las, obviamente não vieram, foi surto do momento (rindo) e aos poucos vamos comprando...

1 comentários:

Sabrina e Henry disse...

Oi Alice (acho que devo te chamar assim ne? - rsrs)

Obrigada pela visita e pelo recado no blog, realmente meu processo levou mais tempo do que o normal, mas o importante e que ja finalizou e deu tudo certo!!!

Essa fase do despego e muito dificil mesmo, e quando vc acha que ja esta tudo resolvido vem mais coisas que te deixam na duvida de novo...

Boa sorte nos preparativos e no processo!
Bjus
Sabrina

Postar um comentário