4 de abril de 2010

E-cas existe?

Só um desabafo de uma mulher cansada de esperar...

Chegamos do feriadão, relaxados, tranquilos mas, assim que entramos no prédio, já fui checar a caixa de correio e...NADA.

Agora não aguentei e resolvi olhar o e-cas pra ver se pelo menos meu endereço aparecia e... NADA

Dia 01 fizemos aniversário de 4 meses de processo federal, 9 meses ao todo e...NADA!

Será que esse negócio existe? Será que nosso processo existe? Será que tem alguém do outro lado do computador? Será que o Canadá existe ou é só um lugar imaginário? Será que entrei de novo em Wonderland e tenho sido engrupida pelo Coelho Branco?



O tempo agora:
Montréal 17ºC / Rio de Janeiro 26ºC 
a temperatura tá próxima, mas a sensação térmica é completamente diferente. Hoje está uma linda noite em Montréal, enquanto no Rio chove. O ar tá tão úmido que o corpo fica meio melado, sei lá! Ecat, quero meu "passaporte carimbado e registrado pra poder voar"


________________________

2011-04-22


Nossa, fiquei lendo esse post e lembrando do desespero que ficamos nessa reta final. Fiquei feliz que terminou e no final deu tudo certo. Mas lembrei das pessoas que estão na fila de espera, e como o prazo tem aumentado de forma louca, sem nenhum tipo de explicação às pessoas. Acho isso uma falta de respeito, uma péssima forma de começãr uma relação com o novo residente. Eu sei que o consulado não tem nenhuma obrigação para com as pessoas que postulam o visto, mas acho o cúmulo darem um prazo estimado, não cumprirem, saberem que não cumprirão, e não darem um aviso pras pessoas envolvidas. Afinal de contas, a vida fica num ritmo muito louco quando se está nessa reta final e, ao que parece, a "reta final" tá esticando e ninguém sabe quando esse elástico estoura. :/


Outra coisa que achei curiosa desse post é que ele foi escrito em 04 de abril de 2010 e já estava 17 graus em Montréal! Estamos no dia 21 e a promessa é que talvez faça 20 graus com muita chuva na semana que vem, talvez.


Claro que não tenho nada à reclamar em relação ao clima, eu to é com medo de verão porque a umidade não pára de subir. Mas confesso que essa primavera que não chega tá enchendo o saco, porque num tem como definir que roupa usar: mandar os casacos pra lavanderia e guardá-los ou deixá-los no armário da entrada, eis a questão! *rindo*

3 comentários:

Juliana disse...

huahuahau

tb estou assim... dizem as "más-línguas" que o e-cas só é atualizado nas terças-feiras... eu acho que isso é lenda urbana... mas sei lá né... é tanta lenda urbana que envolve esse processo...

esperar está cansando, e muito...

Bjs!!!

Patitando disse...

Ooooooooooohhhhh como te entendo... O endereço até apareceu no E-cas, mas e cadê pedido de exames médicos?! NADA!

Sobre o comentário da Ju, lá no E-cas aparece uma mensagem dizendo que eles atualizam às terças, então não é lenda não... Dá uma olhada!
bj!

Alice no País das Maravilhas disse...

Bom, já olhei na terça e agora, só pra garantir, mas nadaaaaaaaaaaaa... Hoje quase fui atrás do carteiro na rua! *rindo muito*

Postar um comentário