14 de abril de 2011

Travaux de Printemps

Como vocês devem ter nortado, nosso ano de postagens e comentários não se encontra mais aqui.

Num espírito bemmm quebecois, resolvemos fechar as portas por um tempo pra realizar uma limpeza e organização geral.

Na realidade, eu pensei seriamente em fechar as portas definitivamente. Fiquei bemmm cansada com essa polêmica toda gerada por míseros 4 posts  (de quase 300). Mas conforme fui colocando os posts em modo-escondido-ON fui vendo tannntos posts que eu adoro, tanta coisa da nossa vida que passou nesses mais de um ano aqui... Resolvi fazer uma limpeza geral, tirar a neve acumulada, a laminha que foi se formando junto com o xixi de cachorro congelado e restinhos de cigarros e comida... 

Então depois que minhas provas finais passarem e de uma longa e difícil conversa com todos os participantes ativos do Mundo Imaginário (se algum comentarista-leitor quiser participar me escreve que conversaremos), decidiremos o que fica exposto e o que irá pro fundo do Poço-Fundo, que fica ali num canto escuro do Mundo Imaginário.... ali, tá vendo, bemmmmm naquele cantinho?

Bisous,
Alice-Selma-Rainha de Copas, Gato et Ornitorrinco

22 comentários:

Ariane Seixas disse...

eita tirou tudo! Não voltaaaa!! Eu quero o meu post dos expatriados de volta. Fiquei famosa gente depois daquele post, deu uma master movimentada no meu blog!!

Mas falando sério, boa sorte nas provas finais pq não é fácil não, eu estou também com a cara enfiada nos livros!

Filipe Moreira disse...

Olá Alice!

Deleta nãaaaaao! rs...

Chega assustei quando olhei só 1 post ali no canto!

Mas voltamos a estaca 0 quando o assunto é polêmica. Vocês sabem que o blog de vocês sempre foi e sempre será polêmico. rs..

Vocês também não vieram pra agradar ninguem, lê quem quer.

Acho que vale a pena manter os posts antigos, pois como você disse, parte da história de vocês está nestes posts. Daqui uns anos, mesmo que vocês nem utilizem mais o blog, será engraçado voltar a ler e ver como as coisas mudaram (ou não).

Enfim, mesmo que não queira manter os posts, não os delete. :)

Abraços!

Eleannor Rigby disse...

Poxa!!!! E eu que estava aos poucos lendo tudo com meu namorado... agora ele vai ler o que? Tantas dicas, tanta informação legal, tanta curiosidade!!! Odiei, e digo mais, odiei essa nova moda!!! hauhauhauha
Sou contra vocês tirarem tudo! Se os 4 posts estão ainda gerando polêmica então tirem esses! Deixa o resto!!!!! Me senti indo na biblioteca e a porta tava fechada com plaquinha de interditada!!!! Nem todos os posts serão comentados! Mas isso não significa que não há mais leitores!

hunf.

Carolina et mon chum disse...

Como assim? O que aconteceu?

Anônimo disse...

Que pena que ainda não acabou de vez!
Mas tudo é uma questão de tempo pra essa porcaria toda ser tão simplesmente um mundo imaginário mesmo!

Anônimo disse...

É o mundo dá tantas voltas não é ?! Você, Alice, tão simpática, com um ar de sofredora, dizendo que vai fechar seu blog por "míseros 4 posts". Acho que teus "míseros 4 posts" demonstram quem realmente você é. E, o mais engraçado disso é que são os Brazucas, tão criticados e esculachados no seu blog por três patetas, que estão te estendendo a mão em solidariedade. Um dia você perceberá que jamais seremos québécois e eles jamais nos verão como eles. Seremos o que somos, imigrantes.
Enfim, o mundo dá voltas Alice.
Boa sorte na sua caminhada. Ela está apenas começando. Pessoas como você precisam MUITO de sorte na vida.

Anônimo disse...

Ah, outra coisa: não precisa publicar meu comentário não. Eu escrevi somente pra você e pra mais ninguém. Sou o último anônimo que te desejou MUITA sorte.

Ornitorrinco disse...

Ok ok, a parte dos anônimos malas e amargos enchendo o saco já estava no script, afinal de contas, são malas como vocês que fazem tudo ser mais chato ( ou não, não vou negar que muito já me diverti com as "gordices" que vocês fazem queridos )

mas eu JURO, eu juro, assim SEM sacanagem

quem diabos está estendendo a mão em solidariedade???

falando assim eu já até imaginei a cena.

A pobre alice e o gato chegando, com frio, fomes, perdidos na cidade MÁ, no canadá o PAÍS DISTANTE, no meio da neve, sem roupas apropriadas... mas LÁ, ao fundo, uma pequena casa, uma porta aberta, e um brazukinha bondoso de barba branca, lhe recebendo com um cobertor e um copo de chocolate quente... dizendo, tudo vai ficar bem, temos um emprego pra vc aqui esperando, para você empilhar caixotes numa fábrica cheia de emigrante ilegais !!! e mais, se falta comida, sempre haverá a fila do mendigão :*

po, viajei afu na história, linda né ?

engraçado, não é BEM o que eu li no blog, mas sei lá, com um pouco de liberdade de criação, acho que consigo fazer a MINHA história encaixar na história DELES :P

Ornitorrinco disse...

Estava eu, aqui na minha toca umida e solitária quando uma coruja manca me trouxe essa pequena remissiva de uma leitora nossa

Estendendo a mao em solidariedade????? HAHAHAHAHAHAHAHA!!!!
Gente como esses brazukinhas surtam! Alias quem aqui pediu ajuda deles pra alguma coisa hein? Que mania de achar que todo mundo e "coitado"!
E, Ornit. obrigada pela cena "de cinema". Lagrimas rolaram dos meus olhos emocionados. :P


Gostaria de agradecer as palavras amigas e dizer que eu me esforço :) apesar das brazukices a gente sempre tenta tirar algo ^^

Priscilla disse...

Deleta não, Alice! É bom acompanhar vocês, é bom ver gente pensante escrevendo sobre essa experiência, mesmo que algumas vezes com pontos de vista discordantes... E às vezes exatamente por isso!

Deleta não. Vou ficar meio órfã.
Beijos

Atheist disse...

Ah, não deleta não.
Este é um dos poucos blogs de imigrantes não crentes.
As vezes temo pelo quebéc, uma provincia tão liberal recebendo imigrantes tão conservadores.
É um saco ler em alguns lugares os imigrantes temendo pelas crianças quebecas porque elas não recebem os ensinamentos de deus.

Enfim, continuem com o blog, o pessoal tem que aprender a respeitar a opinião dos outros.

Alice no País das Maravilhas disse...

Oi Ariane,

Pois é, você é mega pop por aqui! *rindo*

Como foi nas provas? Eu dei uma pirada nessas duas últimas semanas, mas acho que no final ficou tudo bem.

Agora me preparo pra fazer mais 4 disciplinas, só que no trimestre condensado do verão. UI! ehehehe

Bisous,
Alice

Alice no País das Maravilhas disse...

Oi Filipe,

Imagina, não deletaria mesmo! Não deleto nem os trolls que não publico aqui! Bom, mas esses guardo pra um caso de ter que denunciar alguém pra polícia por perseguição ou coisas desse gênero... hehehe

Então, to relendo e tá sendo bemm legal, no final to é fazendo um novo post em cada post antigo, colocando minhas impressões atuais sobre o tema. :)

Bisous,
Alice

Alice no País das Maravilhas disse...

Oi Eleanor,

Quanto ódio no seu coração! ahauhauah

Pronto, tia Alice tá re-postando tudo com direito a comentários contemporâneos, tá bom assim? :P

Bisous querida,
Alice

Alice no País das Maravilhas disse...

Oi Carolina,

O que aconteceu foi que eu fiquei chateada com uma série de coisas.

Primeiro porque é um saco esse povo que não para de me mandar bobagens. Segundo porque eu tava andando com uma preguiça gigantesca de escrever aqui. E por último porque me peguei definindo o blog pra uma pessoa como se ele fosse exclusivamente falando mal de pessoas que dão jeitinho, e isso não é em absoluto o que define esse blog.

Mas agora que o trimestre acabou, que eu já dormi, que eu to relendo os posts, vejo que isso não faz o menor sentido e até me animei a voltar a escrever. Acho que faz tempo que não escrevo tanto!

Bisous,
Alice

Alice no País das Maravilhas disse...

Olá Anônimo,

Acho que você deveria acompanhar essa reedição dos posts pra ver se entende o que eu digo, porque tá difícil. Quem sabe lendo mais de uma vez você não pega o sentimento da coisa? ;)

Sobre seu comentário de que nunca seremos quebecas, quem foi que disse que eu acho que um dia seremos? O que eu acho é que não seremos nem uma coisa nem outra, mas pessoas que vivem no mundo, uma mistura de culturas acumuladas, uma construção do que achamos o melhor de uma coisa com o melhor da outra. Isso claro, pessoas que se misturarem e constróem uma história aqui fora do gueto. Já quem fica só no gueto reproduzindo esse discurso de imigrantes-coitados... Bom, esses continuarão assim, porque a vida é definida pelo que desejamos e corremos atrás.

Bisous,
Alice

Alice no País das Maravilhas disse...

Oi Ornit!

AMEI a história!!! Sério, imaginei aqueles filmes natalinos, que o velho da barba branca é pobre mas ajuda a todos e sempre sorri, e que na verdade, secretamente, ele é o papai noel! *rindo*

Sobre a "solidariedade" teve anônimo que já me "acusou" de estar pegando a cesta básica na encolha, porque afinal eu sou uma "aproveitadora dissimulada". Eu quase publiquei, porque achei um contra-senso incrível. Imagina só, o cara acha que se eu pegasse a cesta básica eu seria uma aproveitadora, mas se ele for lá de carro pra pegar tá tudo certo... Enfim, vai entender esse povo?!

Mas como essa não é a prioridade da minha vida e o tema sequer me interessa tanto assim, preferi não fazer mais um post sobre essas bizarrices...

Bisous,
Alice

Alice no País das Maravilhas disse...

Olá Coruja Manca!

Bem vinda ao mundo dos comentaristas do blog! :)

Foi linda a cena do Ornit, né? Esse meu sobrinho é um menino muito criativo... ehehehehe

Bisous,
Alice

Alice no País das Maravilhas disse...

Oi Priscila,

Pronto, crise passada, posts sendo reeditados e nada de Priscila-orfã! :P

Veja sempre pra discordar, adoramos! :)

Bisous,
Alice

Alice no País das Maravilhas disse...

Oi Atheist,

Apareça mais pra comentar! :)

Pois é, quando resolvemos fazer esse blog, uma das razões foi exatamente porque tínhamos dificuldade em encontrar gente parecida conosco no mundo dos blogs. Fico feliz que cada dia aparece mais um blog de gente bacana.

Sobre os imigrantes conservadores, isso não é só uma impressão sua. Na verdade o Partido Conservador fez uma pesquisa pra traçar seus eleitores em potencial e descobriu que os imigrantes são perfeitos pra eles. Isso porque o cara normalmente chega aqui e fica atrás do elo perdido com seu país original. Aí pra achar o elo, ele se fecha em gueto e começa a criar as regras mais conservadoras possíveis...

Aliás, outro dia recebemos um e-mail do consulado brasileiro divulgando uma escola "brasileira". Na real é uma escola portuguesa que tem uns proferrores brasileiros. A propaganda é que lá o seu filho poderia receber sua cultura. Medo disso, muito medo.

Claro que isso não é exclusivo dos brasileiros, mas fico triste em ver meu país ser representado dessa maneira.

Bisous,
Alice

Ariane Seixas disse...

O Alice!

Gata vc é LOUCA de fazer 4 matérias no verão. Eu peguei uma só, francês escrito porque quero melhorar o meu já que sou um tantinho preguiçosa. Mas no verão quero descançar a cabeça que se esforçou por demais, estou acabada desses últimos meses. Vou trabalhar, fazer trabalho voluntário, aproveitar o sol para poder voltar com foça total no Outono. No fim do ano acabo meu primeiro certificado e no inverno começo a fazer Economia Internacional.

Inveja muita que o seu trimestre acabou, como a UQAM é retardatária tenho provas na semana depois da páscoa, ainda tenho alguns dias de estudo pela frente antes de poder respirar aliviada.

Fiquei feliz que os post voltaram!!!

Alice disse...

Salut Ariane!

Ah, eu farei quatro agora e quatro no outono, assim fecharei meu certificat ate dezembro. O certificat tem 10 matérias, mas farei duas de francês escrito, uma agora e outra no outono, assim entro no mestrado em janeiro escrevendo melhor que agora. Eu diria que essa lingua é o cão, mas quando lembro do portugues ate acho que o frances é moleza com seus muitos verbos regulares! *rindo*

Mas fiquei com inveja de você, adoraria curtir mais o verão, mas vou dar um gás no certificat e ainda tentar trabalhar tempo parcial, veremos! :)

Bisous,
Alice

Postar um comentário