21 de abril de 2011

Congé!!!

Ontem eu apresentei meu último trabalho do trimestre e o Gato teve sua última aula da francisação!! Simmm!!!! Teremos 2 longas semanas de férias!

Basicamente não dará pra descansar porque tudo ficou acumulado pra ser resolvido agora. E ainda temos que preparar nossa mudança pro novo apê! Mas só em não termos o compromisso acadêmico já nos dá uma leveza tremenda!

Estamos aqui há 6 meses, mas esses últimos 3 meses pareceram um ano! Os desafios da universidade foram mais fortes do que eu imaginava, mas foram melhores também. 

Ontem saímos com o pessoal do meu curso pra comemorar, fomos pra um barzinho bem bacana, mas MUITO barulhento. Foi engraçado porque uma das minhas colegas disse no facebook que iria pra lá e de repente tinha umas 20 pessoas que leram e resolveram aparecer! *rindo*

Tive uma conversa com uma outra colega que achei que valeria a pena relatar aqui no blog. 

Ela me disse que estava muito feliz porque nesse certificat ela tinha feito muitos amigos. Aí eu disse que também estava feliz com isso e que acho que foi a melhor coisa que eu poderia ter feito ao chegar aqui. Ela concordou. Então eu aproveitei a deixa e falei que leio vários blogs com brasileiros reclamando que os quebecas são fechados e que eles tem problemas pra se integrar na sociedade.

Minha amiga ficou revoltada. Ela disse que já ouviu falarem isso e não consegue aceitar esse argumento. Que o Québec é lotado de imigrantes, que Montréal é uma cidade extremamente cosmopolita, que os quebecas estão super acostumados a receber os novos imigrantes, etc e tal. Eu concordei com ela, que conosco foram sempre extremamente simpáticos e agradáveis. Aí ela falou: Po, eu sou quebecois de souche e não posso aceitar esse argumento, porque ele é falso!

Ela acha que as pessoas criam teorias e depois ficam espalhando essas bobagens por aí. Aí o cara chega e nem tenta, já trata como verdade. Concordo plenamente com ela.

0 comentários:

Postar um comentário