Esse é um post de comemoração e de despedida.
Hoje fazemos um ano aqui. Há um ano chegamos cheios de desejos que fomos aos poucos os colocando em prática. Fomos caminhando lentamente numas coisas, exageradamente rápido em outras, e assim fomos indo. Parece que agora, um ano depois, chegamos num equilíbrio entre o que foi lento e o que foi rápido, tá tudo no mesmo ponto agora.
Nesse ano tivemos a oportunidade de conhecer gente das mais diversas nacionalidades, desejos e personalidades. Pudemos passear dentro do possível. Estudamos muito e descobrimos mais coisas que não sabemos. Passamos a entender um pouco mais o montréalais, que é diferente do quebecois, que é diferente do canadense.
Decepções? Hmmmm... Talvez confirmações. Confirmamos o que vinhamos desconfiando. Apesar de ser um povo que decidiu romper sua base com a igreja católica, tem só 40 anos essa ruptura, e uma base cultural tão estruturada não se desfaz com tanta facilidade.
Alegrias? Muitas, principalmente por termos conseguido vencer esse primeiro impasse que é o estudo. Não se trata só da língua, mas da metodologia e do ponto de vista.
Saudades do Brasil? Não, mas da família sim, claro. Saudades intensas? Não vamos exagerar, né?! :p
O Québec é nosso país definitivo? Não faço idéia! *rindo*
Bom, mas nem só de bilan vive esse post! Ele é também um post de despedida. Não escrevo aqui há tanto tempo que nem sei se alguém ainda terá vontade de ler algo.
Trata-se de uma despedida porque a vida mudou tanto que o blog perdeu seu sentido. Quem sabe um outro, com novos personagens: esquilinhos saltando e roubando abóboras nas varandas decoradas pro halloween? Quem sabe! :p
Beijos, obrigada pela compania nessa jornada, foi ótimo debater aqui, foi maravilhoso como me irritei e ri e cantei lendo e escrevendo nesse blog! Merci à tous!
Bisous,
Alice, Gato, Ornitorrinco e Selma
2 comentários:
Eu leio!!!!!!!! Hahahahahaha!
Parabéns pelas conquistas, foi muito bom acompanhá-los!
Também curto a idéia de um novo blog com novos personagens!
A jornada tá só começando, compartilhem, relatem, fantasiem, não sumam!!!!
Bonne chance a tous!!!!
Poxa, o blog mais legal não pode acabar!!!!
Já está tão quebecoise que está dizendo até que o Québec é um país???
Postar um comentário