30 de julho de 2011

Eu odeio Montréal, no verão

Eu odeio Montréal no verão. Odeio gente feliz porque tá quente. Odeio que está quente e o sol queima. Odeio o fato desse povo não ter nenhuma intimidade com o calor, então tudo fica um pouco pior: 
  • Eles não sabem fazer um bom café gelado. Geralmente são ruins, aliás, bebidas geladas geralmente são piores que as quentes;
  • As pessoas fedem MUITO. No inverno tem o povo que fede, mas no verão é o TERROR! É quase impossível andar na rua e não sentir aquele cheirinho...
  • O que nos leva ao ponto seguinte: eles não entendem a diferença de higiene do inverno e do verão, logo, trocam de roupa na mesma quantidade que trocavam no inverno, as lavam na mesma frequencia, tomam banho na mesma quantidade. O resultado só pode ser o fedor humano reinando nas ruas...
  • As moças, tão bonitinhas, arrumadinhas, com vestidos floridos... E com o pé de fora com unhas sinistramente não-feitas, meio pretinhas até. Andando como se ainda estivessem com mega botas rompendo 30cm de neve, parecendo uns soldadinhos. Não tem a menor condiçao de lidar com vestidos sem calça por baixo, ficando frequentemente com o bumbum de fora porque a bolsa puxou a saia e elas não viram, ou ainda mostrando até a alma porque sentam de perna aberta...
  • Os moços, tão malhados e produzidos, andando por aí com um fedor insuportável, com calças que precisam desesperadamente de uma máquina de lavar, e sentando em qualquer calçada imunda...
  • Alias, todos mundo tá sentando em qualquer canto, comemorando a vida ao ar-livre, torrando a paciencia de nós, velhos e chatos, que queremos um pouco do silêncio invernal.
  • E ainda tem os músicos de verão! Meu deus, quem deixou esse povo arrumar instrumentos? Sério, a neve vai saindo e os violões começam a "se afinar" nos apartamentos, quando o verão "finalmente" brota, todos vão pras ruas, munidos de seus violões, guitarras e instrumentos de percussão... todos se juntam na rua "pra fazer um som". Alguém explica pra eles que uma música precisa de alguma melodia???
  • Ah! E ainda tem as moças felizes que ficam gargalhando pelas ruas. São gritos altos e estridentes. No começo eu me assustava, achava que a moça tava sendo estuprada, sei lá. Agora descobri que é falta de noção mesmo, é não saber rir...
  • Ah, e os festivais? Sim, tem uns legais, mas pra quem cresceu com Chico Anísio na televisão, ter que ficar passando pelo Juste pour rire é quase uma tortura. Basicamente é a mesma coisa da Escolinha do professor sei lá quem... Sério, nunca entendi essas piadas. Aliás, nunca entendo piadas...
Por essas e outras razões, estou aguardando ansiosamente o outono chegar. As férias terminarão, o calor vai embora, as cores vivas sumirão e virá o lindo avermelhado outonal, as pessoas ficarão menos eufóricas e suas gargalhadas serão mais contidas... *sonhando*

13 comentários:

Diário Canadá Brasil disse...

Kkkkkkkkkk,
adorei a parte de confundir a gargalhada com estupro, hihihihihihi
Eu acredito.

Abraço,
Ah, nos conta depois sobre a nota da doida da professora.

Diariocanadabrasil.blogspot.com.br

Lupatinadora disse...

Adorei o post!!!

Eu tenho a impressão (com todo o respeito e correndo o risco de ser politicamente incorreta), que o aroma de verão é consequência forte da colonização francesa, pois em outros lados do Canadá não sinto não. Uns amigos de Montréal foram ao Brasil e a quantidade de banhos e trocas de roupa foi mínima, até a Joy atacou o pobre (ela não gosta de gente que cheira a suor!!!).

Aqui, aqui o povo pinta (mal) a unha do pé de todas as cores do arco-íris!

Anônimo disse...

Olá Alice,

Sempre gostei, e ainda gosto, de seu blog e do seu posicionamento perante as coisas. Mas não gostei desse seu post em particular. Respeito sua opinião em considerar ruim os hábitos de higiene dos quebecas, mas acho que vc errou a mão no tom das criticas.Sinceramente nem parece escrito por você.Eu poderia classifica-lo como escrito por um "Brazuca". Para mim somente um brazuca se importaria com a unha pintada ou não da menina na rua, com a música tocada por alguém, com a alegria de outro alguém que adora o verão( simplesmente pq vive isso apenas poucos meses no ano). Em outros posts seus, tinha a impressão que vc saiu do Brasil justamente fugindo dessa visão mesquinha de valores, mas acho que me enganei. Será que você realmente encontrou o lugar dos sonhos para viver ???

Um grande abraço

Anônimo Decepcionado.

Alice no País das Maravilhas disse...

Oi Diário,
Po, é sério, já levei muito susto!! :p
Bisous,
Alice

Alice no País das Maravilhas disse...

Oi Lupatinadora,

De fato, aqui discordamos. ;)

Não acho que tenha a ver com origem francesa, inglesa ou japonesa. Simplesmente são pessoas de países cujo verão é a excessão.

Sobre estrangeiros fedendo no Brasil, já tive casos semelhantes com franceses, alemães, suecos ou brasileiros. O lance não é falta de banho, mas a diferença de hábitos em trocar e lavar a roupa, e coisas desse gênero. ;)

Aliás, tive em Toronto mês passado e não achei nada diferente daqui, nesse aspecto... ehehehe

Bisous,
Alice

Alice no País das Maravilhas disse...

Oi Anônimo Decepcionado,

Pelo tom da sua decepção, devo realmente ter errado na mão, porque acho que você me entendeu muito mal.

Não to nem aí se alguém pinta ou não as unhas ou se o cara é feliz. ;)

Meu post-desabafo foi motivado pelo fato de EU odiar o verão. Odeio o verão aqui, no Brasil, na Europa ou na China. Verão é verão, logo eu detesto. Logo tudo fica pior, ruim, mau e desagradável.

As razões pelas quais eu detesto o verão dependem de cada lugar.

No Brasil eu odeio o ano todo, porque o ano todo é verão. O ano inteiro as pessoas estão felizes, falando alto, cuspindo na rua, muitos fedendo a suor ou a perfume excessivo... Além de eu passar muito mal com o calor.

Aqui, durante o verão, eu vejo uma reprodução miniatura e exagerada do Brasil. É o efeito nefasto do sol e do calor sobre as pessoas, fazer o que? Odiar. :p

Sobre os "musicos de plantão" e as risadas estridentes... Bom, odeio sempre, mas especialente quando são na miha janela. De quinta a domingo as pessoas saem, bebem e param na minha amada ruela pra ficar conversando, gargalhando ou expressando sua música interior. Acordo assustada, é bemmm desagradável. To louca pra chegar o frio e todo mundo ficar nos espaços internos. ;)

Agora, quando tá todo mundo feliz no Tantam do Mont-Royal, acho tudo de fofo no mundo. Todo mundo lá, juntinho, tocando, dançando fumando... Vejo de longe e acho tãããão fofo eles terem um espaço como esse pra viverem essa experiêcia de libertação meio anos 70. Acho fantástico aqui ainda ter esse espírito. Percebe a diferença? ;)

Agora, sobre a questão do "lugar dos sonhos pra viver", sinto te informar, mas não acredito nisso.

AMO Montréal, acho uma cidade incrível, adoro viver aqui mesmo no verão), mas não acredito em lugar dos sonhos. Acho que cada lugar é bom ou péssimo, dependendo do que se busque numa época da vida. Por exemplo, penso seriamente em passar pelo menos um ano morando numa micro cidade, numa casa bemmm isoladinha na beira de um lago, ouvindo o silêncio.

Agora deu pra entender meu ponto? :)

Bisous,
Alice

Anônimo disse...

Ahahahah eu achei foi bem engraçado você expor esse seu lado senhorinha tolerância zero de ser!
Bjs,
Paúcha

Anônimo disse...

Alice ...

agora ficou um pouco melhor explicado !! sem as devidas explicações me pareceu um post revoltado de uma rebelde sem causa !!rsrsrs
!! agora ficou mais claro ...

beijos

ainda anônimo... mas sem decepção ok !! rsrsrs

Lupatinadora disse...

Oi Alice,

Concordo com a questão dos outros países com, digamos, hábitos de higiene diferentes. São vários os motivos (invernos longos, pouca água, água cara etc etc), mas realmente o famoso "cheiro de corpo" é de amargar.

Pessoas com hábitos (para ser politicamente correta) diferentes dos nossos (que, segundo aprendi no colégio, herdamos dos índios que habitavam a pátria amada, idolatrada, salve-salve pré-portugueses), existem em todo o lugar (na Europa um pouco mais, ó céus) - o jeito é o verão passar logo!

Alice no País das Maravilhas disse...

Oi Paúcha!

ahauhauah! Não entendo a surpresa, eu sou uma chata declarada! :p

Bisous,
Alice

Alice no País das Maravilhas disse...

Oi Anônimo Sem-decepção,

Adoro os rebeldes sem causa. :p

Bisous,
Alice

Alice no País das Maravilhas disse...

Oi Lupatinadora,

Outro dia li uma matéria de um americano falando os hábitos brasileiros. Ele explicava essa nossa fixação com banho, dizia que o Brasil detém 13% da água do mundo, com apenas 3,5% da população do planeta. Oras, é óbvio que nosso conceito de "uso inteligente da água" é bem diferente da maioria dos povos. ;)

No meu antigo ape, que fica num prédio bem antigo, a água do banho ficava quente por uns 15 minutos, depois começava a esfriar. O banho sempre tinha que ser mais corrido, era desesperador. Aí reclamei na administradora, que mandou um técnico. Esse, por sua vez, ficou me olhando com cara de MA-LU-CA! Acho que ele pensou que ou eu sou maluca, ou tenho alguma doença de pele, porque ele não conseguia entender porque diabos eu queria um banho de mais de 15 minutos. No final eu me adaptei, diminui o tempo do banho no chuveiro, e quando queria ficar na água mais tempo, tomava um longo banho na banheira. A natureza agradeceu.

Em Londres fiquei na casa de uma família que ficava muito tensa porque eu tomava banho todo dia. Eles deviam achar que sou uma pessoa muito suja pra precisar de tantos banhos.

Concordo com eles, é um exagero brasileiro. Mas no verão... Aí a coisa muda! :p

Bisous,
Alice

Solitario disse...

Sem contar as mulheres que eu acho que nunca viram uma lamina na vida e nao depilam as pernas. Pelamordedeus.

Postar um comentário