21 de julho de 2011

Antes das férias, desabafo cansado

Hoje estou exausta e perplexa, me deparei com uma situação que nunca vivi e não pretendia viver jamais na vida.

Lembra que ontem eu esta empolgada porque estava escrevendo um texto pra aula de francês escrito? Pois é, comecei às 12h30, parei pra escrever aqui uns 20 minutos, aí a biblioteca fechou as 17h. Fui pra casa, dormi uma hora e voltei a trabalhar no texto... Parei de escrever, contente com o resultado, às 23h30. Foram umas 8h30 de trabalho, escrevendo, reescrevendo, revendo, lambendo o texto. Teve um momento que vi que estava me superando, que estava ficando bom, com cara de francófono, fiquei orgulhosa de mim.

Muito bem, muito bom. Entreguei o texto e, ao final da aula, fui convocada, junto com um monte de aluno bisonho que não vai na aula e não faz os exercícios. Simplesmente, a professora nos acusava, a todos, de termos plagiado o texto! Eu, que passei 8h30 trabalhando, que melhorei, que me superei, porque havia escrito um texto excelente, só poderia ter plagiado!

Eu to TÃO chateada, magoada, me sentindo humilhada, sacaneada, desrespeitada! Sério, então eu me supero, faço um texto que, segundo ela, "deve ter sido escrito por uma professora de francês", e o que recebo como recompensa? Um lindo A e um "Bravo!" ? Não! Sou acusada de não ser capaz de fazê-lo e de ter pedido pra outrem escrever. SERIO???!!!!

Eu, que tenho medo até de colar em prova que o professor sai da sala e nego taca bolinha de papel com o resultado de um canto pro outro; eu, que estudo feito uma filha da puta pra tentar me superar; eu, que adoro escrever; eu, que ESCOLHI fazer essa disciplina, porque ela NÃO está sequer no meu currículo; EU sou acusada de PLAGIAT????!!!!!!!!

Depois de toda uma confusão, bate-boca entre alunos e a professora, latinas chorando e se lamentando, gente indo embora batendo a porta... Fui pro banheiro e chorei, liguei pro Gato e chorei. Quando estava saindo (e ele indo correndo me buscar pra me proteger desse mundo doido), me deparei com a professora sozinha. Respirei, enxuguei as lágrimas e fui falar com ela.

Eu disse: "A senhora sabe que sou dedicada, que tenho boas notas, que não sou como alguns alunos que estavam aqui hoje. Não entendo ser acusada de plágio, nunca passei por isso". Ela respondeu que não acha que eu plagiei, mas que alguém corrigiu meu texto, porque está excessivamente bem escrito, que não é do nível da turma. Então expliquei que fiz meu teste de nívelamento em janeiro, de lá pra cá fiz 7 matérias, com trabalhos de 40 páginas... que desenvolvi um método de correção e melhoria dos meus textos, blá, blá, blá. Ela disse: Ah bom, não sabia disso e não tinha como saber. E só aí ela se desarmou.

PORRA, por que não chamou aluno por aluno, pra saber cada caso? Por que não me tratou diferente se, segundo ela, sou uma boa aluna? NÃO, isso não é uma postura aceitável!

Enfim, amanhã tenho minha prova final. Ela disse que olhará nossos textos na prova final e então avaliará o que fará. Pode?! Tive 8h30 pra fazer aquela redação, não se pode esperar a mesma qualidade numa redação feita em 2 horas!

Enfim, mais um daqueles desabafos que não acrescentam nada à ninguém, mas que me fazem gastar o que me desgasta.

Aprendizado do dia? Nunca se supere! :/

Au revoir, bisous, à plus tard...

 

4 comentários:

Anônimo disse...

Acho que ela é bisonha.
Se ela nao é, nao tenho como saber!

Anônimo disse...

Normal...

Minha esposa ja foi acusada de roubo quando trabalhava em um restaurante. Detalhe : Ela era a unica imigrante, e a dona "escolheu" ela como a ladra.

Vai se acostumando...

Lupatinadora disse...

Oi Alice!

Bom ter você de volta, pena esse post! Sério, que mulher sem noção! Estou revoltada. E se você tivesse pedido pra alguém revisar seu texto, isso por acaso é plágio? Se ela acha que é plágio ela que vá lá e encontre de onde teoricamente vc plagiou e só depois venha falar com você. Agora é primeiro acusa e o ônus da prova é do acusado?

Enfim, parece que com a sua conversa a cidadã acalmou um pouco, mas está com todo direito de se revoltar, chorar... só não deixe isso te desanimar nos estudos, pois o ganho do estudo é seu e apenas seu, isso ela não pode tirar de você!

Alice no País das Maravilhas disse...

Olá Leslapins, Anonimo das 21h09 e Lupatinadora!

Achei que ninguém mais lesse o abandonado Mundo imaginário! *rindo*

Leslapins, sim, ela é bisonha demais! Foi uma cena insólita que espero nunca mais reviver!!!

Anônimo, sinto muito pela péssima experiência da sua esposa, não consigo sequer imaginar como ela se sentiu! No meu caso, era uma turma de estrangeiros, então não houve uma seleção específica nisso. Acho que a revolta dela é que estrangeiros escrevam direito, pra ela todos somos toscos, sei lá. :/

Lupatinadora, você tem toda razão, o ganho do estudo é todo meu, e ela continuará sua vidinha medíocre... Mas confesso que desanimei, pensei até em não fazer a disciplina seguinte do curso. Mas você está cheia de razão e não vou deixar de estudar algo só porque tem uma mulher absurda no meio.

Bisous, à +!
Alice

Postar um comentário