1 de agosto de 2010

Por que Québec? Alergias


Atualmente é difícil você encontrar alguém que não tenha algum tipo de alergia. Tem as mais comuns, como alergia a ácaros, poeira, fumaça de cigarro... Tem as mais estranhas, como alergia a ovo, cebola, corante amarelo...Em chez nous ainda tem as alergias das estações do ano, como é o caso da alergia ao pólen, na primavera.

Eu sofro um bocado com várias delas. A do pólen mesmo me deu uma baqueada em Montréal. Mas todas elas possuem solução, tem remedinhos mágicos que resolvem tudo. Dá pra ter uma vida perfeitamente normal se você tomar alguns cuidados.

MAS, tem uma alergia que simplesmente acaba comigo! Ela se manifesta em dias como hoje, que está 37°C na rua. Os cariocas estão todos na praia, comemorando o sol, o astro rei. Mas pra mim isso é motivo pra correr pra casa, ligar o ar-condicionado e ficar bem quietinha.

Desde pequena, quando tinha que ir pra aula que começava às 7h da madrugada. Desde lá, quando os raios solares batiam no meu rosto, eu começava a espirrar. Aí o dia ia avançando e o calor subindo, e o mal-estar aparecia de vez.

Hoje em dia não é muito diferente. Quando vem um dia quente como hoje, vou desfalecendo na rua, me desmontando, querendo deitar num cantinho e esperar a morte chegar.

Por que temos tantos remedinhos mágicos pras outras alergias e não temos nenhum pra essa? Roupas geladinhas ajudariam horrores! Nem me importaria em parecer uma astronauta no meio do Centro do Rio!

Além de tudo, essa é uma alergia que não é aceita pelas pessoas que se dizem normais. Elas simplesmente não compreendem, sempre dizem: poxa, mas o dia hoje está tão bonito! Bonito? Pra mim o dia hoje parece mais uma condenação!

Mas enfim, a busca para a cura dessa alergia é mais uma das muitas razões pra emigrar pro Québec. Passar a maior parte do ano com temperaturas amigáveis! Será um prazer achar gostoso o sol bater no meu rosto, calmamente, à -15°C. :)

8 comentários:

Juliana disse...

Hehehe... mais um ponto em comum... também tenho essa alergia, que assume sua forma mais forte no Rio de Janeiro... tinha dias que, ao ver o céu azul saindo de casa de manhã cedo, já com aquele solzão, eu queria mais era o céu cinza paulistano e suas temperaturas amenas de outono... hehe

Orntorrinco disse...

é tão lindo quando a gente descobre que não é o unico estranho MALUCO nesse planeta :)


sofro do mesmo mal querida e é sempre TÃO dificil explicar, já vi nego me dizendo que é "frescura" que eu fico querendo esnobar !!! ve se pode !!

Um dia... Aline... no Quebec disse...

É Alice... como portadora de algumas dessas "ites", sei bem do que está falando. Se bem que me sinto melhor em quase qualquer lugar fora de Santos (mais conhecida como panela de pressão!).

Beijão

Alaide disse...

Olá Alice!
Encontrei o seu blog hoje e me deliciei com seus posts (na verdade, li tudo de uma vez, quase 2 horas ininterruptas, hehehe)
Desejo muita sorte pra voce no processo, espero que receba logo a tão sonhada carta.
Abraço,
Alaide

Anônimo disse...

Ola Alice, este ano aqui no quebec fez um carlozao de matar! Foi uma semana de inferno q me rendeu - 200 dolares na carteira, numa corrida desesperada na Home Depot para comprar um dos cinco ar condicionados restantes! Fez 40 com sensacao de 45 graus!!! Aqui e assim, inverno 40 e verao tb! Vai se acostumando viu :)
Abracos.

Alice no País das Maravilhas disse...

Oi Anônimo,

Bem vindo(a) ao blog. :)

Nem me diga sobre o calor! Eu já to planejando a compra do ar-condicionado desde agora! *rindo*

Beijinhos,
Alice

Layla Magalhães disse...

É tão bom encontrar gente como a gente! gente que me entende!

Dá até vontade de sair compartilhando o link desse post pra amigos e familiares e dizer: Viu! Eu não sou alienígena! Eu só moro no país errado!

Que saudade do sol no rosto, óculos escuros, nenhuma nuvem no céu e civilizados -15C˚ no termômetro!
Tão bom... mesmo quando já estou congelando e procuro abrigo, e esse abrigo pode até ser um ônibus, qq lugar, pq diferente daqui, qq lugar tem aquecimento. Ninguém precisa morrer de frio... no Rio eu quase morro de calor todo ano... tenho vontade de deitar em qq lugar e virar geléia em paz... aceitar e esperar...
Esse ano fez +50˚C!!!
Acho que mirei o Canadá e mudei pra Mercúrio...

Alice no País das Maravilhas disse...

Oi Layla,

Morri de rir com seu comentário! É isso mesmo, o Rio é Mercúrio, insuportavelemente quente e a única coisa que sobra é virar geléia! ahauauahua

Beijinhos,
Alice

Postar um comentário